Agregar arte e cultura à educação

é o objetivo da UNIESP Cultural, que pretende incentivar e promover
a arte em todos as suas dimensões, apoiando a instituição
em seu papel de formação do indivíduo.

     
 
 
 
Preocupada em ampliar a percepção estética de seus alunos, a Uniesp, por meio da Uniesp Cultural, apoia o trabalho da artista plástica Silva Borini.

Suas obras, sempre muito coloridas, fundem duas de suas paixões: a pintura e a música. Seus mais recentes trabalhos trazem temas que evocam ritmos como o Jazz, Blues, Tango e Música Clássica, numa brincadeira de cores, formas e movimentos. Na série Bolero de Ravel, finalizada em julho de 2014, ela une, além da música, o ballet, coreografado por Maurice Béjart, que se tornou um marco indissociável da composição de Maurice Ravel.

Em 2014 a Uniesp Cultural e a Editora Uniesp editam o livro “Silvia Borini”, com a retrospectiva dos 40 anos de trabalho da artista.
 
 
 
 
 
A Arte de Silvia Borini
 
Lenita Miranda de Figueiredo
Expondo há mais de treze anos em coletivas no Estado de São Paulo e mostras internacionais, com prêmios e menções honrosas que enriquecem seu currículo, Silvia Borini é um nome que se impõe com talento e tenacidade no cenário das artes plásticas.

Leia Mais
 
 
Vida e Arte
 
Silvia Borini


O que me faz criar e viver criando?
Uma busca constante para concretizar os meus sentimentos, pensamentos, emoções, sensações, experiências introspectivas, sonhos e visões únicas.

Leia Mais
 
 
Vídeos
 
Exposição na Galeria Amî
 
 
 
Entrevista para o programa Conta Aí da TV UNIESP